A partir de 2018, o WhatsApp deixará de trabalhar nesses telefones
04/01/2018 - 13h54 em Tecnologia

O WhatsApp está constantemente evoluindo, adicionando novos recursos cada vez mais inovadores, que, no longo prazo, geralmente ocupam mais recursos em nosso smartphone, portanto, alguns telefones não suportarão os novos recursos até tal ponto que eles não podem mais usar o famoso mensageiro instantâneo.

Recentemente, a empresa de propriedade do Facebook anunciou que, a partir de 1º de janeiro de 2018, a WhatsApp receberá muitas mudanças e deixará de funcionar em alguns computadores e sistemas operacionais, portanto esta aplicação não será compatível com a data estipulada.

Os seguintes sistemas não serão mais compatíveis com a plataforma de mensagens, exceto o Windows Phone 8.0, o BlackBerry OS e o BlackBerry 10, que continuarão a funcionar, mas não poderão criar uma nova conta ou verificar novamente uma conta existente:

  • Windows Phone 7
  • Versões do Android anteriores a 2.3.3
  • Nokia Symbian S60
  • iOS 3GS
  • iOS 6

Por outro lado, a partir de 1º de janeiro de 2019, o Nokia S40 também perderá suporte, enquanto em 2 de fevereiro de 2020 todos esses terminais com sistema operacional Android 2.3.7 e abaixo não poderão usar o WhatsApp .

Desta forma, para continuar usando o aplicativo sem interrupção, a empresa recomenda ter pelo menos um telefone Android com sistema operacional 4.0 ou superior, Windows Phone 8.1 ou superior ou um iPhone com iOS 7 ou superior.

 

Não há dúvida de que, à medida que o tempo avança e o WhatsApp inclui novos recursos, vários smartphones ficam para trás na estrada e terão que dar lugar a outros telefones cujas especificações podem suportar as demandas de um dos mensageiros mais usados ​​do mundo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!